quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011



Primeiro gostaria de agradecer a equipe do blog por essa missão de escrever um post para o fim do ano, de imediato eu sinceramente não sabia nem como, nem por onde começava a escrever, então pensei no que uma virada de ano significa para mim e poderia significar para as outras pessoas, pensei no fim, mas também no inicio e no meio, em um ciclo e uma reflexão sobre o recomeço, então sem demais delongas, leiam e retirem deste post as suas conclusões.

“O fim é belo, incerto... depende de como você vê, o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só” (Fernando Anitelli )

“Feliz ano novo, que você tenha um ano repleto de realizações”

O velho e o novo, o antes e o depois, o passado e o presente, o fim e o recomeço. Fim e recomeço? O fim sempre me causa indagações, algo que se termina não tem início, o fim sempre finda, você não pode iniciar algo que já terminou, em outras palavras, nada é como foi antes, se você quebra um cristal e tenta emendar, você pode até conseguir, mas ele jamais ficará como antes, o mesmo acontece com as horas, minutos e segundos atrás, eles não voltam. A reflexão é: não podemos recomeçar de verdade! No sentido que se utiliza no dia a dia, pois isto implicaria em fazer a mesma coisa de novo, voltar ao começo, voltar ao inicio.

Na língua portuguesa o prefixo “re” significa fazer de novo, na maioria dos dicionários, recomeçar significa refazer depois de interrupção. O problema reside no “a mesma coisa de novo” e no “refazer”, o fato é que se recomeçássemos iríamos começar da mesma forma, cometendo os mesmos erros, vivendo as mesmas situações. O recomeço acontece nos ciclos, pois se passa por uma série de eventos que se repetem, os anos recomeçam, eles sim podem recomeçar, pois um finda e outro começa e nossa vida segue e a cada ano aspectos são inovados, acrescentados, somados, existe novos aprendizados, vivemos não mais como antes, pois algo sempre vai mudar, de alguma forma, significando ou não, para melhor ou pior.

Brindamos o recomeço que está por vir. E a dica para entrar o novo ano em paz consigo mesmo é: exercitar a mente! A mente é algo muito surpreendente, graças a ela conseguimos fazer coisas que achávamos que não conseguiríamos, é educando ela e gerenciando os nossos pensamentos é que nos sentimos mais fortes e convictos do que queremos rumo à concretização dos nossos objetivos.
Mentalize uma borracha e agora use ela para apagar o que aconteceu de desagradável em 2010, vá apagando, até que não reste nenhum fragmento, apague os dias tristes, as decepções, as angustias e os sentimentos ruins, a partir de então eles não existem mais para você, foram deletados da sua mente. Pegue as lembranças daqueles que se foram no decorrer do ano e guarde-as na sua mente em uma gaveta e lembre-se de que da vida a gente só leva os bons momentos, por que as coisas materiais se deterioram, assim como o corpo físico. Pense no meio que o cerca, pense na água do mar, na beleza das florestas, no céu, nos seres que você não consegue ver, realize atitudes mais ambientalmente corretas e saudáveis, faça algo por você e pelo outro. Pense no futuro, tem pessoas que dizem que não devemos viver planejando o futuro ou pensando nele, eu discordo, viva o presente, mas viva bem e esteja ciente de tudo o que fizer e das repercussões que suas atitudes podem ter, esteja sempre convicto das incertezas do amanhã, mas planejando, pensando no futuro e nas possíveis incertezas. O que você quer?Qual o seu objetivo para 2011? Aonde quer chegar?
É planejando, criando objetivos que se têm realizações. Então além de desejar um feliz ano novo repleto de realizações, venho por meio deste, sugerir como você pode chegar a estas realizações. Então mãos a obra!!!Você tem um ano inteirinho pela frente para fazer tudo o que quiser!Boa Sorte!!!

Por Nilmara Saturnino

0 comentários:

Postar um comentário